domingo, 19 de junho de 2011

Gincana do Movimento SWU mobiliza 87 universidades de todo o País e seleciona 20 projetos de sustentabilidade





O movimento de conscientização em prol da sustentabilidade SWU – Starts With You acaba de divulgar a lista dos 20 projetos selecionados para a próxima fase da Gincana Impacto Zero.

A Gincana, que tem o objetivo de promover a conscientização do público universitário e premiará a equipe vencedora com R$ 500 mil, recebeu 101 inscrições de projetos voltados para a sustentabilidade. As inscrições, que começaram no dia 22/05 e se encerraram no dia 3/06,onde a primeira eliminatória ocorreu dia 18/06, mobilizaram alunos de 87 instituições de ensino de 16 Estados em todas as regiões do país.

Geração de energia alternativa; preservação ambiental; tratamento e reciclagem do lixo; reaproveitamento de óleo de fritura para produção de biodiesel e biogás são alguns dos temas explorados nos 20 projetos que disputarão o primeiro lugar na gincana.



Com o projeto Reaproveitamento de Óleo de Fritura para Produção de Biodiesel e Biogás, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatec) foi uma das classificadas para a segunda fase desta competição, que recebeu 101 projetos de todo o Brasil. “Estamos felizes, já que nosso projeto também inova com o aproveitamento total dos materiais, ou seja, não há descarte na natureza”, afirmou Maurício Pinheiro, um dos organizadores do projeto enviado ao SWU.

Os 20 projetos selecionados estão distribuídos em 10 Estados Brasileiros, nove universidades públicas federais, três estaduais e oito particulares. Veja a lista completa dos projetos selecionados no site do SWU (http://www.swu.com.br/impactozero/selecionados.php).

Um comentário:

  1. Foi nesse site aí que eu comprei o pacote de canais tvnocelular.com.br

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você acha do nosso blog e sobre temas relacionados a preservação do Meio Ambiente